No último sábado foi realizado o Atlético MG x Cruzeiro + Grêmio + Atlético PR + América dos cartolas. O resultado, como já esperado, foi a vitória do Galo. Contudo, diferente do que a maioria imaginava, o jogo foi apertado e o placar foi de 2 a 1. Os gols do Atlético foram marcados por Mateus (Forroça) - contra - e Daniel (Azurra). O tento do Cruzeiro foi marcado por Conrado (Tião Malaquias). Após o jogo, foi realizado um churrasco de confraternização, regado a bastante cerveja, carne, tira gosto e, principalmente, descontração! Diga-se de passagem quem escalou o Borges na rodada se deu mal, porque ele arrebentou foi no churrasco!!! Borges, o churrasqueiro! Ainda tivemos uma excepcional partida de Imagem e Ação que tornou a tarde ainda mais engraçada!
Todos os participantes elogiaram o evento e já solicitam que outro seja organizado. Realmente, o clássico mexeu com a comunidade esportiva e cartolística do País. Alguns jogadores, cartolas e personalidades deram entrevista após o jogo. Confira:
André Perrela: "Se não fosse o Thiago "Mateus Forroça" Heleno teríamos ganhado o jogo. A única coisa boa foi que minha namorada não veio. Já pensou se ela me vê agarrando homem o jogo todo? Afinal, só isso que fiz!"
Perrela foi eleito pelos comentaristas do jogo o jogador mais agressivo da partida. Um deles deu a seguinte declaração: "Esse Perrela não tem equilíbrio nenhum!"
Thiago "Tiozão" não quis fazer comentários do jogo, mas foi visto durante o churrasco comentando com outro cartola: "Que pena que a namorada do André não veio! Ela gosta tanto de mim!"
O cartola Willian (Furacão) que foi cogitado para jogar no Atlético MG deu a seguinte declaração: "Apesar da derrota, me senti bem jogando no Cruzeiro!"
Tal declaração causou revolta e o Presidente do Galo, Alexandre Kalil, postou em seu twitter logo após a partida: "Gostou? Que ótimo... fique por lá! Enquanto eu for Presidente, Willian Brisa não joga no Galo!" Kalil ainda cutucou os cruzeirenses: "Em dezembro tentem contratar jogadores do Barcelona, Real Madrid e Milan. Porque Grêmio, Atlético PR e América não foi suficiente!"
Já o atacante Conrado "Tião" culpou o Henrique "Soci" pela derrota: "Poxa! Ele não jogar tudo bem, afinal ele é bem ruinzinho. Mas assumiu compromisso de ser a nossa líder das pomponetes e só chegou no segundo tempo?! Sacanagem! O Galo trouxe a loira do Tchan (Andrezza) e isso motivou os jogadores!"
Guilherme, do Strong Rooster, criticou veementemente a atuação de Mateus "Forroça": "Assim não dá. Promete e não cumpre. Apostei que ganharíamos de 4 a 1, pois o Mateus gravou em vídeo que faria 3 gols na partida. Esperei 3 gols contra, mas ele só fez um!"
Já Mateus decidiu criticar seu próprio time: "Recebi apenas 16 bolas boas no jogo. E eles acham que dá pra fazer gol assim? O time tem que tocar mais... se tivessem me mandado mais umas 15 eu faria um gol... a favor!"
Ricardo Bacci foi um dos poucos que não comentou nada do jogo, mas não porque não tinha o que dizer. Na realidade ele ficou o churrasco inteiro fazendo contas de quantas apostas perdeu e quanto teria que pagar.
Anderson Bravo achou que estava na sala de aula e, durante a partida, só chamava o árbitro de Professor. Até quando recebeu cartão amarelo e teve de ficar 2 minutos fora. Apenas 15 segundos após receber o cartão gritou: "Professor, posso voltar? Já tem 5 minutos que to aqui fora! Deixa aí mestre!"
Dentre tantas outras entrevistas, o Presidente do Strong Rooster declarou: "Quero agradecer a todos que fizeram deste evento um grande sucesso. Às crianças (Léo, Matheus e Ana Tereza), à nossa camera-woman Juliana Vidoti por filmar essa excelente brincadeira, aos 18 jogadores, às pomponetes (em especial à Loira do Tchan e ao Henrique), ao Borges - O Churrasqueiro, a todos que participaram do churrasco, do Imagem & Ação, das piadas, da organização... meu muito obrigado! Graças a vocês tudo correu muito bem! Tomara que o próximo não demore... quem sabe em Dezembro! Abraços!"
Fiquem a vontade para postar acontecimentos do evento nos comentários... Até +!