terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Galo volta a vencer o Super Clássico em jogo de recordes!

O Atlético voltou a vencer o Cruzeiro no Super Clássico dos Cartolas no último Domingo, colocando fim à sequência de resultados favoráveis da raposa! 

A partida teve 16 gols, um recorde no confronto, sendo a maioria no segundo tempo! Outro recorde apontado foi o excessivo número de reversões de lateral. Estima-se que o árbitro da partida tenha apontado a falha na cobrança de lateral pelo menos 47 vezes! 

 O pré jogo

Acredito que jamais tivemos um pré jogo tão movimentado e animado como esse. A expectativa pelo retorno do confronto, a animação dos estreantes e o retorno de alguns cartoleiros, esquentaram as semanas que antecederam à partida! Na última semana, André se contundiu e Conrado simulou uma contusão séria, além de confirmar a ausência do armador Joffre. Henrique foi dúvida até o último minuto e a escalação do Cruzeiro foi uma incógnita até o momento da bola rolar!


O Jogo

O Cruzeiro que começou jogando foi bem diferente do ventilado durante toda a semana. Com seus principais artilheiros à disposição, o jogo foi muito equilibrado! O primeiro tempo foi de muitos chutes a gol e poucos tentos! Wagão e Conrado anotaram para o Cruzeiro e o estreante Thiago Cotta anotou para o Atlético! As emoções e fatos relevantes da partida ficaram todas guardadas para o segundo tempo!

Depois da aula prática de cobrança de lateral e descanso dos atletas, o jogo foi reiniciado! E na saída de bola, Henrique ampliou o placar em chute desviado! Parecia que o Atlético não teria forças para virar! Alguns minutos depois, o time alvinegro ajustou o posicionamento em campo e a dupla Geraldinho e JJ deslancharam! Com 3 gols de cada em menos de 15 minutos, o Atlético virou de forma espetacular e alcançou a maior vantagem da partida, 7x3!

Naquele momento parecia encerrado a partida. Uma tranquilidade absurda tomou conta dos jogadores atleticanos, que pareciam esperar o árbitro apitar o final da partida para voltar a comemorar uma vitória sobre os rivais! Mas faltava muito tempo e foi possível escutar o Joffre animando sua equipe dizendo que ainda dava para reagir! E no ritmo da torcedora Juliana, que não parou de cantar em nenhum instante, o Cruzeiro começou uma reação fantástica encostando no placar, 7x6!

E no momento em que o time atleticano estava abalado na partida, seu treinador Thiago Braz foi expulso por ofensas ao árbitro! Depois da confusão, Sandro recebeu cartão amarelo e o Atlético ficou com um jogador a menos, faltando alguns minutos para o término da partida! A confusão parece ter alertado o time alvinegro, que segurou os 2 minutos com um jogador a menos e nos instantes finais da partida ainda anotou mais 2 gols! Henrique diminuiu no final para o Cruzeiro, mas não tinha mais tempo! O Atlético voltava a vencer o Super Clássico dos Cartolas!

Atlético 9x7 Cruzeiro
Geraldinho (4), Juliano Jesus (4), Thiago Cotta - ATL.
Henrique (2), Higor (2), Wagner Dutra, Joffre, Conrado - CRU.

A Resenha

Depois da tensão, a galera reuniu para tomar uma gelada e comemorar o retorno do clássico! Foi muito gratificante rever a galera do Cartola e os novos integrantes! E com direito a pau de selfie, registramos mais uma confraternização da Liga BB MG!








Jornal do Cartola

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Temporada 2015 começa animada com a volta do Super Clássico dos Cartolas!

Olá cartoleiros, atuais e ex integrantes! A Temporada 2015 da Liga BB MG inicia-se oficialmente amanhã, 22/02/2015, com a realização do 6º Super Clássico dos Cartolas! 

Depois de mais de 2 anos de ausência, a expectativa é grande para o reencontro e para a disputa do tradicional e equilibrado jogo! 



O Cruzeiro vem de duas vitórias seguidas (2011 e 2012), mas tem problemas para a partida de amanhã. O destaque dos últimos jogos, Joffre, não estará presente. Conrado e André se contundiram na semana do clássico, aumentando a lista de ausentes. Saulo anunciou sua participação na última semana e faria sua estreia nos clássicos pelo lado azul, no entanto, desconfirmou na tarde da última Sexta-feira. Henrique, outra peça importante, segue como dúvida. O provável time para a partida de amanhã: Alisson, Higor, Wagão, Rafael Abrobá, Paulo Guerra (Henrique) e Davidson (Kildare). Técnica, Juliana Vidoti.

O Atlético tenta encerrar o jejum de vitórias amanhã, que já somam 3 partidas (2 derrotas e 1 empate). Diferente do rival, os principais atletas alvinegros confirmaram presença. Geraldinho, principal artilheiro do confronto está confirmado. Guilherme e Bruno Torres retornam após ausências nos últimos clássicos. Thiago Cotta e Juliano Jusus farão suas estreias! O defensor Luiz e Adriano Glória são desfalques.  O provável time para a partida: Anderson, Marcelo Bodão, Guilherme, Sandro (Thiago Cotta), Eduardo Nunes (Eduardo Luxemburgo), Geraldinho (Bruno Torres, Juliano Jusus). Tecnico, Thiago Braz. 


História do Clássico

Relembre todos os confrontos abaixo clicando no link do resultado. Abaixo tem a tabela dos artilheiros do confronto!









Jornal do Cartola