O Atlético voltou a vencer o Cruzeiro no Super Clássico dos Cartolas no último Domingo, colocando fim à sequência de resultados favoráveis da raposa!
A partida teve 16 gols, um recorde no confronto, sendo a maioria no segundo tempo! Outro recorde apontado foi o excessivo número de reversões de lateral. Estima-se que o árbitro da partida tenha apontado a falha na cobrança de lateral pelo menos 47 vezes!
Acredito que jamais tivemos um pré jogo tão movimentado e animado como esse. A expectativa pelo retorno do confronto, a animação dos estreantes e o retorno de alguns cartoleiros, esquentaram as semanas que antecederam à partida! Na última semana, André se contundiu e Conrado simulou uma contusão séria, além de confirmar a ausência do armador Joffre. Henrique foi dúvida até o último minuto e a escalação do Cruzeiro foi uma incógnita até o momento da bola rolar!
O Jogo
O Cruzeiro que começou jogando foi bem diferente do ventilado durante toda a semana. Com seus principais artilheiros à disposição, o jogo foi muito equilibrado! O primeiro tempo foi de muitos chutes a gol e poucos tentos! Wagão e Conrado anotaram para o Cruzeiro e o estreante Thiago Cotta anotou para o Atlético! As emoções e fatos relevantes da partida ficaram todas guardadas para o segundo tempo!
Depois da aula prática de cobrança de lateral e descanso dos atletas, o jogo foi reiniciado! E na saída de bola, Henrique ampliou o placar em chute desviado! Parecia que o Atlético não teria forças para virar! Alguns minutos depois, o time alvinegro ajustou o posicionamento em campo e a dupla Geraldinho e JJ deslancharam! Com 3 gols de cada em menos de 15 minutos, o Atlético virou de forma espetacular e alcançou a maior vantagem da partida, 7x3!
Naquele momento parecia encerrado a partida. Uma tranquilidade absurda tomou conta dos jogadores atleticanos, que pareciam esperar o árbitro apitar o final da partida para voltar a comemorar uma vitória sobre os rivais! Mas faltava muito tempo e foi possível escutar o Joffre animando sua equipe dizendo que ainda dava para reagir! E no ritmo da torcedora Juliana, que não parou de cantar em nenhum instante, o Cruzeiro começou uma reação fantástica encostando no placar, 7x6!
E no momento em que o time atleticano estava abalado na partida, seu treinador Thiago Braz foi expulso por ofensas ao árbitro! Depois da confusão, Sandro recebeu cartão amarelo e o Atlético ficou com um jogador a menos, faltando alguns minutos para o término da partida! A confusão parece ter alertado o time alvinegro, que segurou os 2 minutos com um jogador a menos e nos instantes finais da partida ainda anotou mais 2 gols! Henrique diminuiu no final para o Cruzeiro, mas não tinha mais tempo! O Atlético voltava a vencer o Super Clássico dos Cartolas!
Atlético 9x7 Cruzeiro
Geraldinho (4), Juliano Jesus (4), Thiago Cotta - ATL.
Henrique (2), Higor (2), Wagner Dutra, Joffre, Conrado - CRU.
A Resenha
Depois da tensão, a galera reuniu para tomar uma gelada e comemorar o retorno do clássico! Foi muito gratificante rever a galera do Cartola e os novos integrantes! E com direito a pau de selfie, registramos mais uma confraternização da Liga BB MG!
Jornal do Cartola