No Domingo retrasado, conseguimos reunir bom número de amigos e conhecidos que fizeram e ainda fazem parte da história da Liga BB MG! Sabemos o quanto é complicado reunir uma turma grande em um final de semana, mas o evento manteve o sucesso de sempre, apesar de ausências importantes!
Mas teve gente nova na área! O casal Gustavo (AG HAMMER) e Alessandra (ALEiscester), o Lucas Medeiros (River), o Kennedy (Os Fera) e o André Mercedo, estiveram presentes pela primeira vez e esperamos contar com a participação nas próximas! E as crianças deixaram o nosso encontro mais alegre!
O JOGO
Na semana que antecedeu ao nosso Super Clássico, os grupos de discussões apontavam o Cruzeiro como favorito à vitória! Todos estavam certos! O que vimos no jogo foi um show de organização da equipe celeste, que aproveitou muito bem as falhas individuais do time atleticano e manteve o total domínio da partida, aplicando uma bela goleada!
Com poucos minutos de partida, o Cruzeiro abriu o placar com o Conrado, após bobeira da defesa! Em pouco tempo o time celeste ampliou com Joffre em jogada ensaiada em cobrança de falta! A partida parecia definida nesse momento, com o time do Atlético nervoso em campo por não conseguir encaixar as jogadas e o Cruzeiro bem compactado e saindo rápido nos contra ataques!
Em um lance de escanteio, originado de ataque perigoso do cruzeiro, Joffre ampliou o placar em falha individual do goleiro Anderson. Apesar de algumas chegadas de time atleticano ao ataque, o goleiro do Cruzeiro não precisou fazer nenhuma intervenção na primeira etapa!
No segundo tempo nada mudou! A superioridade celeste continuou e Saulo ampliou para 4 a 0! Em falta batida pelo goleiro Anderson, o Atlético quase marcou após confusão na área! E pouco depois, após boa troca de passes, Geraldinho marcou o gol de honra após boa jogada de Guilherme! O Cruzeiro continuou com o domínio da partida criando boas chances de gols, até que Diego e Saulo ampliaram para 6 a 1, levando os cruzeirenses presentes ao delírio pelo placar!
Apesar da boa partida feita pelo Saulo, seria injusto afirmar que a vitória se deu apenas por conta dele! O time celeste estava muito organizado, com Diego e Wagão firmes na defesa, saídas rápidas de Saulo e Joffre pelos lados e com o Conrado dando muito trabalho ao setor defensivo atleticano! O goleiro Vantuir, substituto do Alisson, não comprometeu e quando foi acionado deu conta do recado!
Uma vitória do Cruzeiro para ficar na história não só pelo placar, mas pela organização e eficiência do time!
Cruzeiro 6 x 1 Atlético
Joffre (2), Saulo (2), Geraldinho
Diego, Conrado.
Jornal do Cartola