domingo, 29 de junho de 2008

Ministério Público vai investigar suspeita de fraude no Cartola

A assessoria de imprensa do Ministério Público de MG divulgou ontem em nota oficial que vai investigar suspeita de fraude na Liga BB MG do Cartola FC. A suspeita é de que dois clubes dessa liga, Soci Clube (vice-colocado) e Strong Rooster, estão sendo beneficiados financeiramente por valorizações de jogadores após serem computados os pontos e novos valores dos jogadores. A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público sexta-feira a noite após verificação de alteração no patrimônio dos dois clubes citados no valor aproximado de C$ 5,00. O Ministério Público de Minas Gerais vai intimar os presidentes dos 2 clubes a depor sobre o caso ainda esta semana. Segundo o procurador do MP, Evandro Delgado, que vai coordenar a investigação, caso seja constatado fraude as equipes podem perder 200 pontos no campeonato, além de multa de C$ 100,00 e suspensão por até 10 rodadas.

Fonte: site http://ultimosegundo.ig.com.br

3 comentários:

Tiozão disse...

Que bonito hein!!!

Formigão e Henricão favorecendo-se ilicitamente.

Proponho que seja aberta a CPI da Cartolagem.

Desde já solicito deferimento de liminar suspendendo, até o julgamento do mérito, de toda a pontuação já adquirida pelos dois times e multa pecuniária de R$10,00 a ser paga pelo Formigão ao Tiozão.

Nestes termos,

Pede deferimento.

Formigão disse...

"Presidente do Strong Rooster defende-se de acusações"
Em entrevista coletiva na tárde deste domingo, Guilherme Viana, Presidente do Strong Rooster, negou veementemente todas as acusações sobre fraude no Cartola: - "É um absurdo! As contas do Strong Rooster estão abertas a todos que queiram ver! Não temos motivos para utilizar de meios ilícitos para levar nosso time à liderança do campeonato!" - disse o Presidente. A entrevista durou mais de 1 hora, sendo o Presidente muito convincente em suas afirmações. Ele aproveitou para responder ao Tiozão que pediu a suspensão dos pontos e multa: "Pede isso por ser incopetente! Nosso time entrou bem depois no campeonato e já estamos ameaçando sua posição! Além disso, tal pedido ocorre porque o Sr. Thiago, ao final da rodada, estará devendo ao Strong Rooster a bolada de R$ 10, a mesma que ele solicita como multa! É um fanfarrão!" - ressaltou Guilherme.

Henrique disse...

TOP Neguim, Presidente do Soci Clube, tranquilo quanto às denuncias

Segundo o cartola do clube, o Soci está indiferente quanto a uma possível representação do MP contra a agremiação. "Não temos nada a temer. O Soci é um clube tradicional, com uma administração séria e histórico idôneo. Estão querendo desviar nossa atenção, mas o clube está totalmente focado no campeonato e de olho na liderança."
Ainda segundo o Presidente, o clube encaminhará ao setor jurídico as alegações do Sr. Thiago, mandante do Tiozão FC, que precipitadamente acusou o clube de ter se beneficiado de ato ilícito.
"É uma vergonha", declarou TOP Neguim.