"Prometem guerra! Guerreiros do nosso lado não faltam.”
Qual a guerra prometida? Novos confrontos, novas competições? Ou discussões e troca de farpas? E quais são os guerreiros? Os jogadores que se omitiram ou os torcedores, calados por 3 mil argentinos, antes, durante e depois, em pleno território?
“Juram raça! A garra do nosso lado é que não falta.”
A referida raça e/ ou garra é a mesma que os supostos “guerreiros” gritavam, pediam e suplicavam durante a batalha? A que vocês mesmos entenderam ter faltado para a conquista da glória?
“Brindam a vitória alheia! Certamente estão se esquecendo dos seus seguidos fracassos.”
A hipocrisia é um grande defeito, em qualquer batalha ou guerra, seja de um soldado, de um gladiador, de um guerreiro. Brindamos a vitória alheia? Lógico que sim! A vitória alheia é nossa! Quer me dizer que seus soldados não o fazem quando somos abatidos por outro adversário? Não minta, não ignore os fatos como o são! Se esquecemos de nossos seguidos fracassos? Obviamente que não! Somos os que mais sofremos com eles! Mas, não tenham dúvidas, vocês também não se esquecerão dos seus! Se tentarem, faremos questão de lembrá-los!
"Não importa o que digam, nós estamos preparados.Não importam as armas, nós estamos bem municiados.Não importa o argumento, nós estamos mais motivados.”
Se o que dizemos não importa, porque este belo hipócrita texto? Para que se dar ao trabalho?
Se suas armas são mais potentes, porque sofrem?
Se nosso argumento não é válido, porque se refugiar e se esconder?
"Não importa o campo de batalha, nós desbravamos terras mais belicosas.”
Deveriam aprender a se preocupar em proteger seu território tanto como dizem desbravar terras mais belicosas!
"Não importam as cores das bandeiras inimigas, nós hasteamos com orgulho a bandeira da cor da raça e do talento. Nós somos guerreiros, gladiadores de arenas sangrentas. Nada tememos!"
Repito: qual raça? A mesma que os seguidores, soldados, pediam para seus
“gladiadores”, “guerreiros”?
Repito: que talento? O que se escondeu através do medo?
Repito: Se nada temes, porque se esconder, fugir?
"Perseguimos a glória a qualquer preço, sempre com honra e humildade.”
Qual humildade? A mesma que fez um de seus guerreiros afirmar que seria o principal gladiador da guerra?
“Nossa história de conquistas confunde-se com os primórdios das maiores competições nacionais e continentais. Não precisamos de artifícios para criar motivações, o nosso manto tem permeadas em sua textura densas e robustas, as imagens de batalhas heróicas imortais conquistadas através da superação e da bravura de toda uma Nação.”
Belas palavras, que traduzem a humildade já citada! Mas se não precisam de artifícios para criar motivações, o que faltou aos seus guerreiros? Não me diga que foi raça, talento, honra ou humildade!
"Isso é tradição que poucos times no mundo podem ostentar com tanto orgulho. Esse é o Cruzeiro Esporte Clube, que surgiu pelo braço de humildes operários, conquistou uma massa torcedora e apaixonada e agora quer ganhar o mundo.”
Pelo braço de humildes operários! Não preciso comentar! MASSA torcedora e apaixonada, que se calou quando deveria apoiar? MASSA, tal adjetivo é conhecido e reconhecido como de seus rivais. Procure outro para seu grupo de pessoas que apenas se reúnem!
"Que venham os rivais, nós estamos preparados!”
Esperamos que sim, e que não se omitam como fizeram! Preferimos adversários que demonstram a força que ostentam!
"ESSE É O CRUZEIRO – BI CAMPEÃO DA AMÉRICA" (Clebinho – TFC)”
A única verdade completa deste belo texto! Bi-Campeão da América! Conserta o que tantas faixas de humildes torcedores diziam: TRI!
Guilherme Viana
4 comentários:
Realmente, as marias são totalmente hipócritas. Basta relembrarmos o jogo Crugayro e Vitória no Mineirão, onde os simpatizantes vaiaram os gols do próprio time, pois eles ajudaram a manter o Galo na 1ª divisão.
Racho de rir com esse papo de hipocrisia. Onde estava a tal massa apaixonada no último clássico? Não era pras frangas lotarem o mineirão? A verdade é que estavam se borrando de medo de levar uma surra dos juniores do Cruzeiro.
A verdade é que o Guilherme ficou realmente incomodado com o texto do torcedor do Cruzeiro. Alguns fatos incomodam mesmo... E como ele tem muito tempo livre, pois não precisa montar o time pra Libertadores, deu esse chilique todo.
E vc Guilherme, torcendo para o Soci????
Tá aí!
vc pagou com traição...
Postar um comentário