sexta-feira, 17 de julho de 2009

SER CRUZEIRO


"Prometem guerra! Guerreiros do nosso lado não faltam.
Juram raça! A garra do nosso lado é que não falta.
Brindam a vitória alheia! Certamente estão se esquecendo dos seus seguidos fracassos.
Não importa o que digam, nós estamos preparados.
Não importam as armas, nós estamos bem municiados.
Não importa o argumento, nós estamos mais motivados.
Não importa o campo de batalha, nós desbravamos terras mais belicosas.
Não importam as cores das bandeiras inimigas, nós hasteamos com orgulho a bandeira da cor da raça e do talento.Nós somos guerreiros, gladiadores de arenas sangrentas. Nada tememos!

Perseguimos a glória a qualquer preço, sempre com honra e humildade.Nossa história de conquistas confunde-se com os primórdios das maiores competições nacionais e continentais.

Não precisamos de artifícios para criar motivações, o nosso manto tem permeadas em sua textura densas e robustas, as imagens de batalhas heróicas imortais conquistadas através da superação e da bravura de toda uma Nação.

Isso é tradição que poucos times no mundo podem ostentar com tanto orgulho.Esse é o Cruzeiro Esporte Clube, que surgiu pelo braço de humildes operários, conquistou uma massa torcedora e apaixonada e agora quer ganhar o mundo.

Que venham os rivais, nós estamos preparados!

ESSE É O CRUZEIRO – BI CAMPEÃO DA AMÉRICA" (Clebinho - TFC)




7 comentários:

Henrique disse...

Acho que essas palavras espelham bem o sentimento da torcida do Cruzeiro. Agora é sangue no olho!

Formigão disse...

Interessante vindo de alguém que foi o cruzeirense mais cabisbaixo, deprimido, depressível, triste, chorão, decepcionado, e tantos outros adjetivos, com a derrota de quarta. Sinto muito, mas estas palavras podem espelhar o sentimento de alguns torcedores, não o seu ou da maioria que conheço!!! Largue sua vergonha e decepção em casa e bola para frente, pois o que houve faz parte do futebol e da vida! Sim, torcemos para outro time e comemoramos, vibramos e cantamos! Mas diga-me, sinceramente, se fosse o contrário, vocês não o fariam??? Venham com os argumentos que quiser, para cada um teremos uma resposta que atingirá o seu orgulho! Vocês são bi-campeões da libertadores e tantos outros títulos... sim! Mas, hoje, a felicidade não está do seu lado... mas do nosso!!! Abraços, de um amigo que não gozará sua cara, por perceber que sua decepção é muito maior do que o seu "sangue no olho"!

Henrique disse...

Acompanhei meu time nessa competição dentro e fora casa, esperava pelo título. Fiquei decepcionado sim, muito, mas meu momento de tristeza já passou. Ver ratificado o fato de que os atleticanos somente têm motivo para comemorar quando nosso time perde, me ajudou muito a superar essa derrota. Cada foguete e buzina que ouvia na madrugada me lembrava de como é difícil ser rival do Cruzeiro. Respondendo sua pergunta, se fosse o contrário eu não consigo nem imaginar. É difícil prever uma coisa que nunca aconteceu... As vezes em que comemoramos seus fracassos, mantivemos nossas cores. Foi preciso uma Guerra Mundial para mudarmos nossa camisa!

Anderson EGB disse...

Papo furado!

Meu prédio quase caiu quando o galo perdeu nos penaltis para o Vitória este ano!

Sem contar quando perdemos p/ o botafogo roubado e p/ corinthians na final de 99... (Neste último meu vizinho fdp colocou o hino do corinthians por toda a madrugada!).

Sem essa de manter cores, sempre o rival vai zuar a derrota do outro, é assim em todo o lugar!

O negócio é que infelizmente nós já perdemos muitos títulos na história do clube (injustamente ou não) e estamos mais caleijados com este tipo de situação.

O Cruzeiro tem vários títulos e poucas decepções perto dos atleticanos. Mas sempre quando um dos rivais perderem uma competição, será fatalmente zuado pelo outro e isso continuará por todos os tempos!

Assim é o futebol!

E viva o galo líder!

Tiozão disse...

Henrique,

Por que você não atendeu minhas ligações nem respondeu minhas mensagens???

Conrado disse...

A explicação e simples. Gaylos , patéticos , a falta de titulo por partes de vocês , e a falta de chegar a finais como esta de libertadores cria um sentimento de carência , resultado e esse : buzinar e gritar quando o cruzeiro perde ..... Agora me fala, vocês comemoraram mais a derrota do cruzeiro do que quando saíram da serie b? To errado?

Todos os títulos do cruzeiro eu vi, estava la em todos.... Nem meu pai e nem meu avo me contaram, eu estava la .


Carência faz cada coisa ....


OBs : A tal camisa que deram pro Verón ( jogador do Estudiantes e não do gaylo ) foi ''esquecida'' no hotel , segundo a camareira foi limpar quarta e a camisa se encontrava em cima da cômoda .. carência de ídolos também não ne ?????? ai já ta d+ !

Kardola disse...

Pra resumir:

Atleticano só goza com o pau dos outros!