sábado, 30 de agosto de 2008

Proposta de Campeonatos!

Caros colegas,

Diante da extensa discussão e procurando atender o maior número de pontos levantados, proponho:

1. Que ocorram duas competições em paralelo no mês de setembro (conforme sugerido pelo Cruzeiro WFC) - a Copa BB e a Liga de Setembro. Para participar, cada um contribuirá com R$ 15 no total.

2. A Copa BB seguiria a sugestão do Perrela's FC (premiação para os 3 primeiros colocados), contudo com outros valores que descreverei mais abaixo. A Liga de Setembro premiaria o melhor do mês de setembro (apenas o melhor), de forma a permitir que os colegas eliminados nas primeiras rodadas da Copa, ainda tenham chance de ganhar um prêmio.

3. Se conseguirmos arrecadar R$ 15 / pessoa (acho completamente possível, até mesmo porque seria para duas competições paralelas), atingiremos R$ 210,00 arrecadados. Separaríamos R$ 45 para o campeão da Liga de Setembro (mesma premiação do campeão da Liga de Agosto). O primeiro lugar da Copa BB receberia R$ 90, o segundo R$ 45 e o terceiro R$ 30. Veja bem, a Copa BB e a Liga de Setembro poderá ser vencida pelo mesmo time que, então, receberia a bolada de R$ 135.

4. Apenas para salientar que, nesta fórmula de disputa, não precisamos nos preocupar com a possibilidade do melhor perdedor da 1ª fase chegar bem mais longe sem real benefício. Além disso, como disse Soci, esta fórmula permite as "apostas" paralelas, a partir do momento que VOCÊS forem sendo desclassificados da Copa BB.

Se concordarem, podemos ligar para os colegas que não acessam o blog diariamente e ver se aceitam a fórmula de disputa... obviamente mostraríamos os argumentos acima que, na minha opinião, falam por si só. AEGB Bravo, o que acha, visto que você convidou alguns colegas citando o valor de R$ 10? Acha que eles aceitariam?

4 comentários:

Anderson EGB disse...

Guilherme, achei bacana terem duas competições em paralelo, mas a Copa BB perderá pelo menos 2 integrantes se o valor subir para R$ 15,00 (Rainha E.C. e Abacatu). E ainda tenho de ligar para o Fire Galax e ACEB, este último possivelmente estaria bancando o seu irmão, Vila Nova BV. ACEB talvez faça o mesmo que eu, paque somente a própria inscrição e perderíamos mais um.
Vamos ter de pensar uma nova estrutura para a Copa com 2 ou talvez 3 equipes a menos.
Eu, particulamente, sou a favor de manter a Copa BB com R$ 10,00 de inscrição (R$ 140,00). O vencedor ganharia R$ 80,00, vice R$ 40,00 e 3º R$ 20,00.
Paralelamente, faríamos a liga, como aconteceu no mês de agosto. E aí combinaria R$ 5,00 de quem quisesse entrar e daríamos ao melhor do mês (se entrasse 8 equipes seriam R$ 40,00). Quem quisesse participar só da Copa poderia...
Daria para um time ganhar R$ 120,00!

Formigão disse...

Então vamos lá... na minha opinião devemos fazer a Copa com os 14... se para isso é R$ 10, então será R$ 10.

Mas também acho que os participantes da Liga devem ser os participantes da Copa. Portanto, sugiro as seguintes premiações:

Campeão da Liga - R$ 30
Campeão da Copa - R$ 65
Vice da Copa - R$ 30
3º Copa - R$ 15

Nem precisa ligar pros demais em relação a ser R$ 15... acho que a competição tem que ser com os 14, então 10 conto.

Anderson EGB disse...

Por mim tá bacana desse jeito!

Talvez eu tenha vacilado ao chamar a galera falando dos R$ 10,00 mas também acho que por um valor acima desse, menos pessoas iriam participar!

Se todos concordarem com essa premiação, daremos o assunto por encerrado e podemos fazer apenas uma postagem informando as principais alterações para as comeptições de Setembro.

Formigão disse...

Como é difícil agradar todo mundo, mete bronca desse jeito!

Abraços,